quinta-feira, 6 de maio de 2010

PSTU lança suas pré-candidaturas, nesta sexta, dia 07, em Belém.

Lançamento será no clube Monte Líbano às 19 horas com a presença de Zé Maria, pré-candidato do PSTU a presidente.
O PSTU lança o nome de José Maria de Almeida, o Zé Maria, como alternativa para eleição de 2010. O lançamento em Belém será nesta sexta, 07, a partir das 19h, no Clube Monte Líbano (São Brás). Além do lançamento da pré-candidatura de Zé Maria, haverá também os lançamentos das pré-candidaturas dos candidatos às eleições estaduais, como o lançamento da pré-candidatura de Cléber Rabelo, operário da construção civil, a governador do estado.
Iguais – Há anos, o país tem assistido uma falsa polarização entre governo e oposição de direita. PT e PSDB-DEM parecem diferentes, mas atuam em nome das empresas, dos bancos e do agronegócio. “Dilma e Serra representam o mesmo. Baixos salários e aumento do ritmo de trabalho, para garantir ganhos recordes e a remessa de lucros ao exterior”, afirma Zé Maria.

Para Zé Maria, Marina Silva aparece como algo novo, mas também representa a continuidade. Não propõe a ruptura com o imperialismo nem com o modelo neoliberal. Defende a ecologia, mas enquanto ministra, ocorreram os dois maiores retrocessos das últimas décadas: a liberação dos transgênicos e a transposição do São Francisco. “O desenvolvimento sustentável que ela propõe é uma ilusão, pois esbarra no lucro das empresas e multinacionais. É o mesmo que dizia Lula em 2002. Mas não há como defender o meio ambiente sem enfrentar empresas como a Vale. E sem lutar contra o capitalismo”, afirma.

ALTERNATIVA OPERÁRIA E SOCIALISTA – O novo nestas eleições é a pré-candidatura de um operário socialista. Como alternativa a Dilma, Serra e Marina, propomos a pré-candidatura de Zé Maria com um programa socialista. Para defender os trabalhadores, é preciso romper com o imperialismo, expropriar as multinacionais e os bancos. Só assim haverá saúde e educação gratuitas e de qualidade, salário e emprego.

Zé Maria é um operário com a mesma origem de Lula, nas greves do ABC. Não por acaso, estiveram presos juntos em 1980. Mas Zé Maria se manteve na luta e não se vendeu. Sua trajetória está ligada à classe operária e é um dos dirigentes da Conlutas. Pelo PSTU, disputou a Presidência em 2002, quando recebeu mais de 400 mil votos.

Declaração do PSTU sobre a frente de esquerda – O PSTU por acreditar que seria positiva e importante a construção de uma frente de esquerda, classista e socialista, que envolvesse PSTU, PSOL e PCB para as eleições deste ano, apresentou em agosto do ano passado, publicamente, esta proposta ao PSOL. Depois de meses sem nenhuma resposta à proposta que fizemos, fomos informados pela imprensa, em novembro passado, de decisão da direção do PSOL de buscar um acordo eleitoral para apoiar a candidatura de Marina Silva à presidência da República. Depois do acordo com Marina ter fracassado, o PSOL, a partir de suas correntes, lançou as pré-candidaturas de Plínio de Arruda Sampaio e Martiniano Alencar para presidente. Infelizmente, esta frente, não se concretizou pelos problemas internos que sofreu e vem sofrendo o PSOL neste último período que culminou no lançamento da candidatura de Plínio de Arruda Sampaio, em uma disputa tumultuada, com acusações de roubo de site e fraude dos dois lados. Em nossa opinião, a obrigação dos nossos partidos neste processo é centrarmos nossas forças no combate às alternativas burguesas, tenham elas o nome Dilma, Serra ou Marina.
É nisto que o PSTU pretende se concentrar nos próximos meses.

ASSESSORIA
(entrevistas, fotografias, vídeos e sonoras)

Em Belém Wellingta Macedo (PSTU Belém)
(91) 3246.7841 / 8885.2220
wellingtamacedo@hotmail.com

CONTATO
Zé Maria – (11) 6792-2304

Nenhum comentário:

Postar um comentário